sábado, 26 de novembro de 2011

QUALIDADES DE UM VERDADEIRO ADORADOR.

Aprendi que no tempo do tabernáculo, quando o povo chegava pra adorar, eles sempre começavam fazendo a seguinte pergunta:  Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?  Era assim que eles começavam a adorar a Deus.  E os sacerdotes e levitas escalados para o serviço do dia respondiam citando algumas exigências morais e espirituais.  O Salmo 15 nos apresenta algumas dessas exigências.

Sabe...
Confesso que depois do culto ficou mais difícil cantar a música NADA PODE CALAR UM ADORADOR. Quando a Palavra nos confronta dessa forma, chegamos à conclusão de que precisamos melhorar tanto!  Mas graças a Deus que nos dá vitória por meio do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, que derramou o seu precioso sangue e  abriu diante de nós o caminho até o Santo dos Santos, até a presença do Deus todo poderoso.  Isso não significa que podemos entrar na santa presença de Deus de qualquer jeito.  Uma coisa linda que observei nesse salmo foi a preocupação do salmista em se auto-examinar antes de adorar.  Acho que a igreja dos nossos dias precisa reaprender a ter devoção dentro da casa do Senhor. Fico indignada em certas igrejas, Vejo crianças correndo pra todo lado sem que seus pais as corrijam. Vejo gente comendo pipoca, conversando e rindo alto durante o culto, e pasmem, gente namorando nas galerias. Se eu fico triste com isso, imaginem o Espirito Santo.  Depois reclamamos que nada aconteceu… O culto é um ato voluntário e individual. Se eu saio de casa pra adorar, é impossivel que Deus não venha. Mas infelizmente temos visto uma igreja que cresce em direção a si mesma,  em busca de espetáculos, que age como se fosse uma platéia e não um corpo, o corpo de Cristo.
Antes de reproduzir aqui a aula que recebi nessa manhã, quero deixar uma sugestão:  Queridos, vamos nos examinar antes de adorar. Só assim nossa adoração provocará Terremotos , quebrará cadeias, salvará os prisioneiros ao nosso redor.


QUALIDADES DE UM VERDADEIRO ADORADOR:
1- (verso 2) Aquele que anda em sinceridade – tem uma vida correta (2 cor 8:21)
2- (verso 2) Aquele que pratica a justiça – como podemos querer misericórdia se não a exercemos?
3- (verso 2) Aquele que fala verazmente- é sincero, transparente, verdadeiro. (Mt 5:8)
5- (verso 3) Aquele que não difama com a  sua língua – não fala mal dos outros, não difama o próximo
6- (verso 3) Aquele que não aceita afronta contra o seu próximo – não espalha boatos, não tem prazer em espalhar notícias ruins.
7- (verso 4) Aquele a cujos olhos o réprobro é desprezado – ele rejeita a quem Deus rejeita, e reprova a quem Deus reprova.
8- (verso 4) Aquele que honra os que temem ao Senhor – nós atraímos aquilo que respeitamos. Devemos honrar nossos pai, pastores, lideres e mentores. Devemos honrar a quem Deus honra.
9- (verso 4) Aquele que mesmo que jure com dano seu, não muda – aquele que cumpre o que promete, mesmo arcando com prejuízos.
10- (verso 5) Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura -  No Antigo Testamento era proibido cobrar juros de pessoas em necessidade. Agiotagem ainda é pecado. Não devemos extorquir ninguém, muito menos nos aproveitar das dificuldades momentâneas de nossos irmãos. Se pudermos, é melhor dar do que emprestar.  Mas é preciso que consultemos ao Senhor pra não cairmos nas mãos de exploradores.
11( verso 5) Aquele que não recebe peitas contra o inocente-  não aceita suborno pra testemunhar contra o inocente.
Só assim receberemos de Deus SEGURANÇA, PROTEÇÃO E SUSTENTO  do nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário