terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deus esta vendo!

Logo depois de algo grande acontecer na vida do homem de Deus. Elias foge por sentir medo da afronta de Jezabel, quando o Senhor lhe perguntou sobre o que estava fazendo, ele disse: 
Senhor, eu fiz a obra mas o povo não quer se converter. Eu sou o "único que sobrou dos profetas" e agora querem me matar também, é melhor o Senhor tirar a minha vida antes que me matem!
Talvez você esteja passando por algo semelhante, o Senhor te usou poderosamente e logo depois te deu vontade de desistir e até mesmo morrer após receber uma afronta ou calúnia. Nessa hora, procure ouvir a voz de Deus e não a voz da oposição que não quer te ver chegar longe e sim que você fique prostado. 

Levante-se, pois isso não é o que Deus planejou pra tua vida!
E o Senhor lhe perguntou:
O que você faz aqui?
Elias disse: Senhor eu fiz tudo certo, porém agora só tem eu de profeta e querem me matar. 

Então Deus lhe disse: Além de você tenho mais 7.000 que não se curvaram. Nesse momento entendo que Deus quis dizer: “Hei! Acorda você não é o único que posso usar!”
Amo essa passagem, pois o Senhor me faz lembrar que posso estar fazendo o meu melhor fazendo a vontade de Deus na minha vida cumprindo o chamado que Ele preparou para mim... Mas... Existem outros que Deus também está vendo. Talvez não estejam tão expostos quanto eu, mas Deus está vendo, talvez ninguém ainda esteja vendo os seus sacrifícios, mas Deus está vendo. Temos que parar de pensar de que somos os únicos que trabalham, que oram, que pagam preço ou que sofrem por amor a obra de Deus. DEUS ESTÁ VENDO!
Ainda existem Micaías que não têm medo de falar a verdade mesmo correndo riscos. 
O Senhor conhece aquele que tem o seu coração na obra dele, esteja você no palco ou nos lugares aonde muitos não te vêem, o que importa é que Deus está vendo. 
Faça a obra de Deus com amor e dedicação independente de quem esteja vendo, porque de Deus vem a tua recompensa, o que importa é que Ele está vendo. (leia IRs 19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário