sábado, 12 de novembro de 2011

Deus não faz as coisas do nosso Jeito!

Lendo II Rs 5 
A história de Naamã que foi curado de lepra, lembro que muitas vezes pessoas que conhecemos e até nós mesmos, estabelecemos objetivos e formas de como Deus deve agir na nossa vida!
No caso de Naamã, ele sabia e conhecia o grau da sua impossibilidade ao ouvir sua serva. Por sinal era uma jovem, mesmo assim quis estabelecer a "forma ideal" para que seu milagre acontecesse. Onde ele foi primeiro? Ao seu Senhor. 

Ele o indicou ao rei de Israel, sendo que Naamã já havia recebido esta palavra de "uma menina". Se o meu Senhor fosse ao profeta que está em Samaria, ele ficaria curado. (v.3)
Cuidado! Pois talvez você esteja desprezando a palavra de "uma menina" e essa seja a palavra de cura que você precisa, Deus usa quem Ele quer, não é do nosso jeito. Olhe a sua volta e veja se tem alguém que está sendo usado por Deus pra te abençoar e você o tem desprezado.
Essa não foi a única vez que Naamã criou falsas expectativas depois de ter batido à porta errada, Como o rei de Israel nada poderia fazer por ele, foi até a casa do profeta, mais uma vez ele achou que... Seria recebido de uma forma especial. Imaginou o profeta fazendo “ritual”, talvez se ajoelhar, levantar as mãos para os céus, dar uma cambalhota rs rs... quem sabe? 

Ou até mesmo o profeta vir atendê-lo? Mas na verdade ele se deparou com o servo do profeta! Olha só que decepção!!!
É amigos, quando estabelecemos regras pra Deus agir na nossa vida, é isso o que acontece, frustrações. Pois Deus conhece não somente o nosso presente, ele conhece o nosso futuro e o principal, ele conhece o nosso coração a nossa intimidade. Às vezes estabelecemos para nossas vidas o "bom" e Deus tem pra nós o EXTRAORDINÁRIO. O que você quer pra tua vida? 

O bom ou o extraordinário? É verdade que nem sempre entendemos o agir de Deus, mas o importante não é entender, e sim viver esse extraordinário que Deus estabeleceu pra nossas vidas.Então se for preciso...mergulhe uma vez,mergulhe duas vezes.. Ele não é um Deus limitado!!Mergulhar sete vezes? Por quê? Mas não teria outra forma menos trabalhosa? São perguntas que muitas vezes vêm ao nosso coração.
O que você tem questionado a Deus? Como você tem exercitado a tua obediência para alcançar o extraordinário de Deus na tua vida?
Através da tua obediência, mesmo muitas vezes sem entender, você alcançará o milagre que você precisa. Sabe por quê? Deus não faz as coisas do nosso jeito... GLÓRIA A DEUS POR ISSO!


kalina Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário