sábado, 26 de novembro de 2011

O Senhor é bom!

Salmo 103:8-14
8- O Senhor é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso.
9- Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre.
10- O Senhor não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades.
11- Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem.
12- Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim Ele afasta de nós os nossos pecados.
13- Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem.
14- Pois ele sabe como somos feitos, lembra que somos pó.

Abri nessa passagem, e resolvi dar uma olhadinha nessa versão...
Esse salmo todo é muito lindo, mas tenho refletido muito nessa passagem que fala sobre quem Deus é, e dentre tantos atributos que Ele tem aqui é destacada a sua bondade. Deus é bom, e quem eu sou jamais poderá mudar quem Ele é. Se eu falho, Ele continua bom. Se eu caio, Ele continua bom. Se eu fracasso, Ele continua bom. Ele é bom e ponto final. Já que peguei esse trecho da Biblia do adolescente, quero falar principalmente pra esse povinho tão complicadinho, tão confuso. São até chamados por muitos de ABORRESCENTES, mas eu anulo essa palavra em nome de Jesus. Vocês são profetas em desenvolvimento. São a futura geração de pastores e líderes. Vocês são frutos que estão sendo amadurecidos pelo próprio Deus para que se desenvolvam e permaneçam. Mas entendo que quando somos adolescentes nossa mente fica uma verdadeira confusão. A adolescência é o meio do caminho. É por isso que o profeta Habacuque diz: Aviva, Senhor, a tua obra no MEIO dos anos, no meio dos anos a notifica.
O meio é muito difícil mesmo. O meio é a hora em que a gente pensa: Caramba, ainda falta tanto tempo! Acho que vou desistir.  O meio é a hora do desânimo, do cansaço e da frustração de ainda não ter conseguido. O meio é sempre muito decisivo. Mas pra você que está no meio eu tenho algo a dizer: Jesus é o princípio, o MEIO e o fim. E ele é bom. Quando estamos no MEIO do caminho temos a tendencia a desacreditar em nós mesmos, mas Jesus jamais duvidou de você. Ele acreditou tanto no homem, que Ele se fez homem, pra provar que o homem não era um fracasso, mas sim o melhor projeto de Deus, a obra prima de sua criação.
Adolescente tem mania de perseguição. Ele sempre acha que o mundo conspira contra ele, e que os mais velhos têm sempre o prazer de lhes tirar tudo o que é prazeroso.
Eles passam a ter uma visão deturpada sobre os seus pais, e pensam que o papel deles é o de atrapalharem sem motivo tudo o que é mais legal e prazeroso. Eles vêem os pais como ESTRAGA PRAZER. É ou não é?  E automaticamente passam a ver Deus da mesma forma, afinal Deus é pai… Pior ainda quando o adolescente tem o desprazer de ter um pai bêbado, insensível, pedófilo, violento e iracundo.
Mas pra todos esses questionamentos o Senhor tem uma resposta:
Será que uma mãe pode se esquecer do seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria de vocês. (Is 49:15)
O amor de Deus excede o amor dos nossos pais. Eles podem falhar , mas Deus, jamais.
Tem gente que pensa que Deus vive irado, correndo atrás de algum pecador vacilão pra castigar até que ele morra. Mas a Biblia diz que Ele é bondoso e misericordioso, que não fica irado facilmente e é muito amoroso. Ele, ne verdade, passeia pela terra procurando uma classe de pessoas: os verdadeiros adoradores. Quando Ele encontra um pecador, o seu papel é  torná-lo um adorador. As vezes Ele repreende sim, porque Ele ama. A psicologia diz que a criança ou o adolescente que é repreendido pelos seus pais se sente amado. O castigo, quando aplicado na hora e na medida certa, é prova de amor. Deus nos ama tanto que mandou o seu filho pra morrer por nossos pecados. Se Ele deu o seu proprio filho, como não nos daria também todas as outras coisas?(Rm 8:32).
Ele pode até se irar, mas sua ira não dura para sempre. E se nos castiga, pode crer que não levamos um terço da surra que merecemos. Um Deus que deu a vida não merece ser traído, abandonado ou trocado por outro. Mas nós fazemos isso o tempo todo, e mesmo assim continuamos sendo amados por Ele e desfrutando de sua bondade. Esse é o Deus que eu amo, aleluia! Sabe qual o tamanho do amor dele?  Vou te dizer; é do tamanho da distância entre o céu e a terra. Se você conseguir medir por favor mande pra mim via calinagrego@gmail.com kkkkk. Se você não conseguir eu tenho outra opção: tente medir a distância entre o oriente e o ocidente. E aí, conseguiu? Que pena! porque se conseguisse você saberia a distância que há entre você e os seus pecados. Tudo isso porque o Deus que se fez homem pagou um preço incalculável por nossas vidas.Ele pagou pelos nossos pecados. Se Ele pagou tão alto preço, por que você pensa que Ele passaria o tempo inteiro torcendo pra você cair. Pelo contrário, Ele passa o tempo todo torcendo pra você acertar. Ele acredita em você mais do que você mesmo, mais do que seus amigos, mais até do que os seus pais. E pra você que passa o tempo inteiro se escondendo atrás daquele versículo famoso que diz que a carne é fraca ( muito engraçadinho), só pra se justificar daqueles pecados de estimação que você carrega há anos escondido no armário do seu coração, aí vai mais uma: Ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó.  Então não precisa dar desculpas, guarde-as pra você mesmo. Jesus lembra muito bem do que é feito o homem que Ele criou,e também se lembra de tudo o que enfrentou quando estava limitado a esse corpo mortal e corruptível que nós temos. Deus foi homem; nasceu, cresceu, viveu e morreu como homem. Mas ressuscitou como Deus, está à direita de Deus e INTERCEDE por nós.  Interceder significa intervir a favor de alguém. Eu disse: a favor e não contra. Ele é um Deus cheio de graça, que é o Seu favor imerecido para conosco. Quando ele olha pra nós Ele não vê os nossos pecados, mas o seu sangue. Seja você um adolescente de 12 ou 122 anos, saiba que Deus é bom, e que os seus olhos são cheios de misericórdia, os mesmos olhos que conseguem enxergar o melhor que há em você: JESUS. Se ele habita em seu coração, não se menospreze. Não se veja menor do que você é. Não pare no meio do caminho. A distância de voltar pode até ser a mesma que você ainda tem a percorrer, mas se você continuar, pelo menos vai olhar pra trás e dizer; Ufa, eu consegui!! Eu venci! Eu não desisti e continuei!  Deus foi bom comigo e eu cheguei. E Ele quer que você chegue. Sabe por que? Porque ele é bom.
Fique na paz do Senhor Jesus.
Shalom Adonai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário