segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A passagem de Rute e Noemi.

''..aonde quer que tu fores irei eu, e aonde quer que eu pousares, ali, pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus''.
(Rute 1;16) 


Eu, fiquei pensando, o que foi que Rute viu em Noemi, ela viu Deus em Noemi, ela viu além do que os olhos podem ver, ela viu com os olhos espirituais, porque Querida, Se ninguém consegue ver Deus na sua vida, é porque ele não esta la, e vc precisa começar a reconsiderar seu caminho, existe momentos na nossa vida, em que tudo o que as pessoas vêem são os nosso problemas porque agente só fala deles, mas Rute viu, a tragédia que Noemi estava vivendo por trás daquela tragédia, ela viu Deus maior do que Noemi estava vivendo, e ela disse; 
O teu Deus será o meu meu Deus, Eu não conheço ele, não sei quem ele é, mas por causa de vc, por causa do exemplo que vc tem me dado, pela pessoa que vc tem sido,eu vou seguir! aonde quer que vc for, Será que nos tem sido assim? sera que as pessoa que esta ao nosso redor, querem seguir o nosso Deus por causa de nos? 
Tem esposa que não troca moedas por maridos pra Jesus, que os Maridos olha pra elas e dizem; se for pra ser como vc é eu prefiro continuar bêbado, tem Esposa que olha pro Marido e diz; se for pra ser como vc é, que só pastoreia as sua ovelhas, mas aqui em casa vc e o carrasco,eu prefiro continuar assim, perdida nesse inferno, porque o céu que vc vai me dar não serve pra mim, porque existe varias visão ao nosso respeito, existe a visão que as pessoas veem sobre nos, e essa visão sempre real, a mas tem visão que nem diz a realidade, Nem tudo que parece é, e as vezes o que não parece que é, não deixem aquilo que as pessoas dizem ao seu respeito determinem quem você é! Descubra quem você é, peca ao Senhor Deus faca que eu tenha uma visao verdadeira de quem eu sou, porque a visão que Deus tem ao nosso respeito sempre é a verdadeira!

SALMO 139 diz; Senhor, tu me sondas e me conheces, conhece o meu sentar e o meu levantar, de longe entende os meus pensamentos, esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conhece todos os meus caminhos...
Sem que haja uma palavra uma palavra na minha língua, eis que o Senhor Tudo conheces. 

GEREMIAS 29 diz; o Senhor diz pois eu bem sei,pois eu bem sei os seus planos que estou projetando para vos,  assim diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

Noemi na hora da adversidade ela olha pra ela mesma e diz; porque vocês estão me olhando, porque estão me chamando de Noemi? 
Não me chama de Noemi não, me chamam de Mara, porque eu estou cheia de amargura, eu parti cheia mas eu voltei vazia, eu não tenho mas nada, eu só tenho amargura, eu só tem fel em mim.
Quero dizer pra você; assim como Noemi, você tem até o direito de passar, por esse lugar de amargura, você tem direito de abrir a sua boca e desabafar você tem o direito de dizer; Senhor o que aconteceu? Porque o mundo esta transpirando contra mim?
Mas você não tem que permanecer assim eternamente...
Não seja uma mulher amarga por muito tempo, permita-se viver o momento de dor e ser autentica na hora da dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário