quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Música de amor.

Sabe quando você começa a ouvir aquela música de amor, super triste, e o seu coração começa a amolecer? Logo vêm a mente algo que te entristece e você começa a sentir-se triste, igualzinha aquela música. 
Você sabe que tem que tirar aquela música senão vai chorar, mas não, fica ouvindo, fica se lembrando, como se estivesse numa novela. Aquelas memórias todas, que te machucaram tanto, ficam passando... uma atrás da outra… parece até que estão em câmera lenta.
Pois é, sabe o que é isso? Você se deixando levar pelo seu coração que te enfeitiçou com aquela música. 
E assim como naqueles filminhos do Pica-Pau, você ficou com aquele olhar que não está olhando pra lugar algum, saiu da terra, foi para o espaço da emoção.
O pior de tudo é que muitas vezes a pessoa gosta disso. Parece até que se lembrar de coisas ruins e se entristecer é bom. A pessoa faz questão de viver ali dentro daquelas emoções, no escurinho da melancolia. Aí ela começa a olhar pra todos ao redor e julgá-los…

‘Ninguém a entende. Ninguém se importa. Esse pessoal só pensa em si mesmo, não estão nem aí com que se passa com os outros. São hipócritas!’
Agora voltemos ao chão e raciocinemos. Primeiro, como entender alguém que adora sentir-se assim? Eu hein! Toda vez que algo ruim acontece comigo, o que eu evito com unhas e dentes é exatamente me escravizar naquele problema. Se não dá pra resolvê-lo, porque me encarcerar por ele? Por isso, não ouço música triste, não gosto de falar do problema, nem que me perguntem sobre ele. Sinceramente, ninguém merece! Se alguém sente-se triste por me ver passar por aquilo deve é orar por mim, isso sim.
Segundo, como se importar com essa pessoa que não quer sair desse drama? Será que todos ao seu redor terá que se afogar com ela? Use a fé, por favor! Seu coração não vale nada, não dê a ele todo esse poder!
Terceiro, até parece que o pessoal só pensa em si mas sabe o que é, a vida continua e eu não conheço alguém que não tenha seus próprios problemas e desafios. Seria bom que não se dependesse tanto dos demais… será que eles podem nos ajudar resolver o nosso problema? Quase que sempre, não. Então porque não se voltar pra Quem pode então? É isso que eu faço!
Lembra quando falei que o meu Pai havia recebido o Espírito Santo, pois é. Não aconteceu! Agora ele está dando uma voltinha no mundão. Fazer o quê? Bola pra frente, não sei se estaremos aqui no dia que ele decidir voltar, mas uma coisa eu sei, Deus estará e ele vai voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário