sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rei Davi.

Ninguém fala nem lembra de Saul em Israel. O certo seria que pelo menos ele fosse considerado, já que fora o primeiro rei de Israel. O problema de Saul começou bem antes de Davi entrar na história, só que esse problema só se ressaltou com Davi.
A Bíblia diz que a primeira vez que Saul encontrou-se com Davi, ele ‘o amou muito e o fez seu escudeiro’ 1 Samuel 16.21. Mas, sabe por quê? Porque Davi sabia tocar harpa, e com a sua harpa apaziguava o coração atormentado de Saul. O dia em que Davi começou a conquistar e a aparecer foi o dia em que Saul deixou de ‘amá-lo’.
Aquele amor que Saul tinha por ele virou ódio por conta de uma inveja. Enquanto a pessoa está ganhando com a outra, não tem problema, é fácil amá-la. Mas quando a outra começa a ganhar também, aí as coisas mudam…
A inveja é uma das piores peculiaridades daqueles que não são de Deus. É isso mesmo. Inveja só existe entre aqueles que não são de Deus. Saul já era rei, ele não precisava do que Davi tinha, mas quem inveja, até o pouco que a pessoa invejada tem é muito, e se ela aparece então…
Deus é muito Bom para com aqueles que O servem. Ele tem prazer de vê-los honrados, assim como aqueles que são dEle também têm, ao ver o povo honrado. Mas o contrário também é um fato. O diabo é muito mal para aqueles que o servem. Ele tem prazer de vê-los envergonhados, assim como aqueles que são dele também têm, ao ver  o povo envergonhado.
Os que são de Deus não invejam, pelo contrário, se orgulham de ver seus irmãos aparecerem.
Os que não são de Deus invejam e odeiam ver seus irmãos aparecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário