sexta-feira, 1 de junho de 2012

A dor da alma.



Eu precisei passar pelo meu deserto, assim como Moisés, Davi, Ana e tantas outras pessoas que foram usadas por Deus para algum objetivo. Creio eu ser esse o segredo do sucesso que temos feito. Falamos daquilo que entendemos na prática. Eu sei o que é chorar de amor, sentir-se viúva de marido vivo, ser carente de um pouquinho de atenção, viver uma solidão a dois e até mesmo pensar em sumir. A dor da alma é uma das piores. Ela lhe faz agir, falar e pensar coisas que não são do seu costume, eu me tornei outra em todos os sentidos. As inseguranças e as emoções aumentaram drasticamente e, com isso, a fé não tinha espaço para trabalhar. A gente sabe usar a fé para tantas coisas, mas quando é preciso usá-la pela vida sentimental, aí as coisas complicam…
Ah, se eu tivesse o que tenho hoje! Ah, se eu soubesse o que sei hoje! Aprendi no tapa, mas isso não quer dizer que você também tenha que aprender assim.

Elias teve que reparar o altar do Senhor primeiro.
Antes de sacrificar e clamar a Deus, você precisa primeiro reparar o altar, que hoje significa o seu coração. Antes de você querer qualquer coisa de Deus, precisa primeiro se reparar diante dEle. Naquela época, o povo havia destruído o altar de Deus por causa de outros ídolos e, obviamente, a presença de Deus não mais pairava por ali. Quando o coração está sujo, ele destrói esse altar também, seja qual for o ídolo que esteja ‘reinando’. Seja ele o ídolo da carreira, do emprego, do namorado, da vida sentimental, do casamento, de beleza, da música, da arte, enfim. Há muitos ídolos por aí, mas só um DEUS. Os ídolos vão lhe levar para o buraco. Deus vai lhe levar para a vida abundante. Faça a sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário