sexta-feira, 1 de junho de 2012

O verdadeiro sentido do arco-iris.


Deus no seu infinito amor sempre deixou para nós sinais reais e vivos para aceitar as condição de filhos amados, em uma aliança feita com Nóe um grande profeta obediente as coisas de Deus, Nóe fez aquilo que Deus havia pedido: Deus fala com Noé, Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. (Gen. 6:18)
Deus faz uma aliança com Noé. Manda construir uma arca, uma embarcação flutuante nas águas, para a salvação de uma família e um casal de cada espécie de bichos. Figurando: Uma nova geração futura.
Deus deixa um sinal desta aliança, o arco íris: o sol no meio da chuva.
Este arco é o sinal puro do amor de Deus por cada um de nós...
Genesesis capítulo 9,8-17
Disse também Deus a Noé e as seus filhos:
''Vou fazer uma aliança convosco e com vossa posteridade, assim como com todos os seres vivos que estão convosco: as aves, os animais domésticos, todos os animais selvagens que estão convosco, desde todos aqueles que saíram da arca até todo animal da terra. Faço esta aliança convosco: nenhuma criatura será destruída pelas águas do dilúvio, e não haverá mais dilúvio para devastar a terra.”
Deus disse: “Eis o sinal da aliança que eu faço convosco e com todos os seres vivos que vos cercam, por todas as gerações futuras: Ponho o meu arco nas nuvens, para que ele seja o sinal da aliança entre mim e a terra, Quando eu tiver coberto o céu de nuvens por cima da terra, o meu arco aparecerá nas nuvens, e me lembrarei da aliança que fiz convosco e com todo ser vivo de toda espécie, e as águas não causarão mais dilúvio que extermine toda criatura, Quando eu vir o arco nas nuvens, eu me lembrarei da aliança eterna estabelecida entre Deus e todos os seres vivos de toda espécie que estão sobre a terra.”
Dirigindo-se a Noé, Deus acrescentou:
“Este é o sinal da aliança que faço entre mim e todas as criaturas que estão na terra.”
Deus disse: a todas as criaturas da terra...
Deus usou o plural, em outras palavras:

Este é o sinal que faço entre mim e o preto, branco, amarelo....mendigos , prostitutas, afeminados e crianças sem disntinção de raça e de cor...este é o nosso Deus que nos acolhe com o coração grandioso. Então meu amado está é forma mais carinhosa que Deus Pai achou de demosntrar seu imenso amor por mim e por você..o ARCO-ÍRIS. por isso cada vez vez que ver o arco-iris é o Pai dizendo: Eu te amo..vc é propriedade minha..de vc cuido eu ....nada e ninguém te ama tanto quanto eu te amo meu filho..por isso cada vez quer ver o arco-íris no céu, feche teus olhos e faça teu agradecimento ali mesmo onde estiver e seus pedidos pois Deus lembra de vc naquele exato momento...e te fala: Filho: eis me aqui..ficarei olhando até que me entendas...
 
Quando eu (Sol) entendi pela primeira vez na minha vida, o sentido do arco-iris, chorei muito, fiquei muito emocionada, porque Deus fez esta aliança comigo também, e é algo real, por isso, assim que vejo o arco-íris, eu sinto o zelo de Deus comigo e como ele estivesse me beijando, e como  agradecimento do amor dele por mim, começo a orar e agradecer a tudo que ele me concede, não importa onde eu esteja ou na situação que eu me encontro: ELE ME AMA... e assim também é com você irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário