segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Os dois mundos.

“Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4

É isso que faz a pessoa pensar duas vezes na hora de se comprometer com Deus. Elas amam o mundo porque o mundo não se importa com elas. Ele as permite ter um pouquinho de fé, se é que pode chamar de fé. Ah sim, ir à igreja, participar de um grupo lá, até mudar a maneira de falar e vestir, quem se importa? Você gosta das pessoas lá, elas são bacanas, então por que não? 
Aproveite tudo isso, mas não se COMPROMETA COM DEUS.
Mas aqui está o problema, na verdade você não pode aproveitar o melhor dos dois mundos.
Se você pode aproveitar o melhor dos dois mundos, por que então se amarrar a um só?
O versículo acima é bem claro a respeito disso. Você acha que pode ir a igreja e ser do mundo ao mesmo tempo, quem você está tentando impressionar?
Eu sempre me perguntei sobre esse tipo de “Cristão”. Em nome de ‘salvar almas’, eles se tornam amigos do mundo. 
Eles são tão mundanos que é difícil ver a diferença entre eles e os que não são Cristãos.
Quando você é Cristão de verdade, a primeira coisa que você perde são as amizades. Eu conheci uma moça que dizia amar a Deus mas era bastante popular na escola. Eu perguntei como ela fazia isso pois geralmente o que acontece é o contrário. Ela me disse que seus amigos não a incomodavam, que respeitavam a sua fé. Na época eu pensei ‘tem algo estranho aqui’ e não muito tempo depois, essa moça parou de ir à igreja e não estava mais ‘apaixonada por Deus’. Simplesmente o mundo era precioso demais pra ela. Ela não podia abandoná-lo, não conseguia viver sem toda aquela popularidade que tanto gostava.
Agora ela é uma inimiga de Deus, mesmo que pense que ainda é Cristã.
Assim como muitos outros Cristãos que não conseguem abandonar o mundo. Como uma pessoa deve lidar com um amigo que prefere o mundo do que a Deus? 
Como você lidaria com uma amiga que gosta de ter amizade com a sua pior inimiga? 
Eu com certeza deixaria de ser sua amiga! Ou eu ou a minha inimiga. Ou Deus e eu ou o mundo sem eu.
Tarefa de Pensar de hoje:
Talvez você não se veja como um amiga do mundo mas você tem uma amiga que prefere o mundo e essa amiga é o que te liga ao mundo. Se, e somente se, você quer a Deus em sua vida, sacrifique essa amizade hoje. Apague o seu número de telefone, remova-a de seus contatos e se ela te procurar, diga que você não está mais interessada em suas conversas. Ela vai ficar com raiva, mas vai sobreviver.
Ou talvez você é muito mundana com as suas músicas, muito ligada às artes, perdendo o seu tempo com Facebook, Orkut e outras comunidades inúteis cada minuto do seu dia, só pra se socializar e ficar por dentro das coisas. Você só fala de música, celebridades, filmes, as últimas tendências da moda e a vida dos outros. Você se chama de Cristã porque ora, vai à igreja e até ‘serve’ a Deus às vezes. Mas você não precisa que eu te fale que na verdade você não é, ou precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário