sábado, 24 de setembro de 2011

Nada novo debaixo do Sol.

Pois é, como já dizia o sábio Salomão: O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; Não há nada novo debaixo do sol. Ec 1:9

E o interessante é que até os nossos erros são iguais. Já dizia o meu pastor Darlan:
O homem é o mesmo desde a criação, o que muda é a tecnologia. E muda até demais pro meu gosto.
Ainda estou pagando um celular quando fico sabendo que outro mais avançado já está sendo vendido em seu lugar, e o meu já está ultrapassado. Isso dá uma raiva! Mas passa logo, afinal, nessa vida tão breve que vivemos, onde breves são os anos, as oportunidades e os bons momentos, não pode haver espaço pra sentimentos tão deprimentes como a raiva. E por falar em deprimente, já pararam pra perceber o quanto Salomão estava deprimido quando escreveu Eclesiastes?
É lindo perceber o quanto Deus nos deixa participar da humanidade dos HOMENS DE DEUS.
Eram homens de Deus, mas choravam, sorriam, sofriam, amavam, erravam, e como erravam!
E mesmo assim Deus não desistia de nenhum deles. Eles sim, viviam desistindo de Deus, infelizmente.
Esse tal de livre arbítrio nos dá liberdade pra escolher o certo e o errado, e escolher o errado é sempre a pior parte. Mas quem de nós nunca escolheu o errado, atire a primeira pedra?
Eu mesma já fiz tantas coisas das quais me arrependo, e ainda faço. Ainda bem que existe o sangue de Cristo, que me purifica de todo o pecado. E ainda bem que existe o Espirito Santo pra me avisar sempre que piso na bola. Não que eu não saiba, porque quem pisa na bola sabe muito bem que pisou.
Aliás o que mais tem é gente pra nos apontar os nossos erros. Mas quando e Espirito Santo nos AVISA que erramos é diferente. Ele tem um jeito muito especial de nos comunicar que estamos errados.
E só Ele tem o poder de nos CONVENCER a mudar de postura. Ninguém nos transforma como o Espirito Santo, Fico muito aliviada por saber que não tenho que ser perfeita. Ser santo não é acertar sempre, mas é insistir firmemente na postura de tentar agradar a Deus custe o que custar. É ter no coração o desejo nobre de sempre acertar, por mais impossível que isso seja. É reconhecer que sem Deus não dá, e acima de tudo ter coragem de pedir perdão todos os dias. É não ser dominado pela carne, mesmo que às vezes ela grite tão alto que todos ouçam, e até pareça que é ela quem manda. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.(Rm 8:8) 
Até Paulo, o apóstolo do gentios, faz a seguinte confissão:
SEI QUE NADA DE BOM HABITA EM MIM, ISTO É, EM MINHA CARNE. PORQUE TENHO O DESEJO DE FAZER O QUE É BOM, MAS NÃO CONSIGO REALIZÁ-LO. POIS O QUE FAÇO NÃO É O BEM QUE DESEJO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO FAZER, ESSE EU CONTINUO FAZENDO.( Rm 8: 18-19).
Isso te parece novo, ou vc já viu essa história em algum lugar? Quem sabe na sua família? Quem sabe essa não é a sua história? Como disse Salomão, não há nada novo mesmo. Aquilo que foi tornará a ser.
Caim matou Abel, e até hoje matamos pessoas com palavras cruéis, com mentiras e brigas sem propósito?! Esaú trocou a sua primogenitura por um prato de lentilhas, e até hoje trocamos a nossa herança, nossa santidade, por um prazer momentâneo?! Barriga cheia, frustração na certa. Carne satisfeita, tristeza iminente. E tem gente que satisfaz tanto a carne, que já não sente mais nada, só um pouco de remorso, mas remorso não produz mudança. O que nos faz mudar é o arrependimento, que precede um coração contrito e quebrantado, o qual o Senhor não desprezará.
Fico feliz porque Deus não me deu unção de MULHER MARAVILHA.
Eu não sou super-herói. Eu sou humana, e isso torna o sangue de Cristo ainda mais precioso pra mim.
Os meus erros não são inéditos, mas há algo que, embora eterno, não envelhece jamais:
A PALAVRA DE DEUS. Ela se renova, assim como suas misericórdias. E eu sou fruto da misericórdia de Deus. Hoje não senti vontade de abordar um assunto específico, escolher um tópico e comentar sobre ele como sempre faço. Hoje eu só quis abrir o meu coração e vou encerrar com o seguinte conselho:
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, NÃO DESISTA DAS PESSOAS, PORQUE JESUS, O ÚNICO HOMEM PERFEITO QUE JÁ EXISTIU, JAMAIS DESISTIU DE ALGUÉM.
Não se surpreenda se alguém te trair, falar mal de você, te magoar ou te entristecer. Jesus passou por tudo isso. Só que ele jamais traiu, falou mal ou magoou quem quer que seja. Não sei quanto a você, mas confesso que já entristeci algumas pessoas que amo, inclusive meus pais, pelo menos em alguma época de minha vida. 
Até inconscientemente a gente entristece pessoas. Quem somos nós pra acusar alguém? Quem somos nós pra determos a verdade? Quem somos nós pra apontarmos os infiéis? Aquele que nunca pecou, atire a primeira pedra. Afinal, não há nada novo debaixo do sol…
Que Deus nos ajude a aprender com nossos erros. Que Deus nos ajude a não desistir!
Hoje ouvi o Bispo Darlan dizer algo muito interessante:
Os fracassados são os que não tentam. Os vencedores são os que nunca desistem.
Então apesar do tédio que é admitir que tudo ao meu redor falha, inclusive eu mesma, eu prefiro avançar sempre, parar nunca, retroceder jamais. Não é Pastor Roberson? Pelo menos eu tento, e vou continuar tentando sempre, afinal, volto a enfatizar: NÃO HÁ NADA NOVO DEBAIXO DO SOL.

Relembre Salomão:
“Geração vai e geração vem, mas a terra permanece sempre a mesma. Levanta-se o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, e nasce de novo”.
“O vento vai para o sul, e faz seu giro para o norte; volve-se e revolve-se, na sua carreira, e retorna aos seus circuitos”.
“Todos os rios correm para o mar, e nem por isso o mar se enche; (…)”.

Salomão dizia isto há 3.000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário