domingo, 15 de abril de 2012

Louvando a Deus em meio as lutas.

Em minha vida, um dos maiores desafios é conseguir estar na Presença do Senhor diariamente em oração, adoração e meditação na Palavra. Tenho sede e fome de Deus, e somente nEle me sinto completa. Mas confesso que muitas vezes perco a batalha, outras dificuldades que surgem no caminho da minha intimidade com o Senhor.
Venho compartilhar com vocês e estou aplicando em minha vida. É algo simples, mas que pode mudar nosso coração e nos ajudar a estar mais ligados, mais conscientes, mais perto do Senhor Jesus. Essa prática não substitui o tempo maior de estar aos Seus pés, mas tem sido um deleite para minha alma, como uma plantinha que recebe o refrigério da água fresca, ou um carinho da Pessoa amada em meu coração tão carente de seu amor.
Ao longo do dia, páro o que quer que eu esteja fazendo e abro minha boca, e ergo minhas mãos, e louvo ao Senhor! Declaro Seu caráter maravilhoso, agradeço, exalto, enfim, eu O adoro. Tenho sentido minha comunhão com o Senhor crescer, e tudo em meu coração vai sendo transformado.
Mesmo sendo uma pessoa de fé, muitas vezes tenho pensamentos negativos, de desânimo, de desencorajamento. Declaro os louvores do Senhor, meu coração não tem lugar para a tristeza. Posso estar enfrentando qualquer situação que ao louvar sou cheia de fé e esperança outra vez!
Quando alguém me magoa ou me provoca à ira, começo a louvar e todo sentimento ruim vai embora. O coração de Jesus, que é tão puro, tão meigo e perdoador, alcança o meu coração e o modo como me relaciono com as pessoas está sendo sarado.
As mentiras do inimigo caem por terra toda vez que começo a louvar, pois suas acusações não prevalecem diante da graça do Senhor. Ao abrir a minha boca e declarar quem o Senhor é, Sua Presença me abraça e me inunda totalmente.
Eu poderia relatar mais experiências que já tive nesse pouco tempo em que estou na revolução do louvor, Praticando a Presença de Deus. Há pessoas no mundo inteiro que há anos, voltam seus pensamentos, seus olhos, seus corações, e abrem a boca em adoração a Jesus, do foco colocado nEle, e até mesmo dos milagres que se manifestam simplesmente por atrairmos Sua Presença.
Eu realmente creio, abrimos nossa vida para a poderosa Presença do Senhor, e Ele opera maravilhas em nosso corpo, alma, em todo o nosso ser!
Algumas pessoas se preocupam se essa prática vai atrapalhar seu dia a dia. Estaremos no supermercado, no local de trabalho, na aula, no transporte público, Se não for possível, paramos em nossa mente e com nossos pensamentos louvamos ao Senhor de maneira silenciosa. O importante é colocar os olhos em Jesus!
Outra dica é a de insistir mesmo quando não sentimos vontade de louvar. É um novo hábito que está sendo formado, e por isso enfrentaremos alguma dificuldade no começo. Mas Deus quer nossa obediência. E depois de um tempo, esse louvor fluirá como uma fonte de águas vivas! Há dias e momentos em que sentiremos uma forte visitação de Deus, o que nos encherá profundamente. Mas mesmo quando for apenas um ato de disciplina e determinação, já valerá a pena parar e voltar nossa atenção para Deus.
A cada ano, buscamos ao Senhor de um modo mais intenso e específico. Precisamos estar cheios de Sua maravilhosa Presença para que sejamos verdadeiros canais para o fluir de Seu santo Espírito. Além do louvor, a Prática da Presença de Deus, também vamos jejuar o que sempre nos ajuda na sensibilização de nossos sentidos para as coisas espirituais.
Outra dica que deixo aqui é na verdade, tenho descoberto que o ''novo'' de Deus são as ''velhas'' coisas se fazendo novas.Oro para que seja a nossa vez de o conhecermos mais, na costura do nosso dia a dia, e que se cumpra o que disse o salmista:
''Bendirei ao Senhor o tempo todo
Os meus lábios sempre o louvarão
Proclamem a grandeza do senhor comigo
Juntos exaltemos o seu nome
Busquei ao Senhor e Ele me respondeu
Livrou-me de todos os meus temores
Os que olham para Ele estão radiantes de alegria
Seus rostos jamais mostrarão decepção''.
Salmo 34:1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário